Thais Klein e Érico Andrade: Entrevista com os autores, mediada por Pedro Cattapan
Quando: Dia 28 de fevereiro, sábado às 10 horas
Onde: Sede do Ebep-Rio (Presencial)
Evento aberto e gratuito sem necessidade de inscrição.
Cartas a um velho terapeuta:
Uma experiência de uma psicanálise não identitária
Cartas ao velho terapeuta: a experiência de uma psicanálise não identitária, de Thais Klein e Érico Andrade, é um convite para que o “velho”, isto é, o rotineiro, opte por continuar “jovem”, ou seja, aberto ao que está “além das quatro paredes do consultório”, numa citação direta a Contardo Calligaris, em seu livro Cartas a um jovem terapeuta .
Os autores, entretanto, ampliam essa recomendação, mostrando a importância de os psicanalistas atentar à própria história deste saber num país marcado pela exclusão de amplas camadas da população dos direitos mínimos à dignidade. Ou, para citar um trecho do próprio livro,”“A sustentação de uma verdadeira psicanálise, seja esta no âmbito institucional ou teórico no Brasil, se alia à marca da própria história desse território concebido como um projeto cujas bases ancoram-se na exclusão e firmam-se pela violência”.
O Ebep-Rio tem o prazer de receber Thais Klein e Érico Andrade para mais um evento Entrevista com o Autor, no dia 28 de fevereiro, sábado, às 10h. Será o momento oportuno para compreender como os dois psicanalistas chegaram à obra e que efeitos podem ser esperados a partir dessa importante provocação.


