Filme e debate – 06/10

DIA 06/10 – Sábado a partir das 18h
ENTRADA FRANCA sujeita à lotação. 70 lugares.

Exibição do documentário “Prelúdio da fúria” de Gilvan Barreto e conversa do grupo de Estética e Psicanálise EBEP/RJ com o diretor articulando arte, política e psicanálise.

GILVAN BARRETO:

Artista visual e documentarista.

SINOPSE:

“Prelúdio da fúria” propõe um diálogo entre as experiências de oito fotógrafos e artistas visuais brasileiros ou radicados no país, a partir do contexto de convulsão política que envolveu o Brasil em 2015 e 2016. Conta com depoimentos de Adelaide Ivánova (Recife/Berlim), Bruno Morais, do Coletivo Pandilla (RJ), Hirosuke Kitamura (Japão/Bahia), João Castilho (MG), Kamikia Kisedje (MT), Leo Caobelli, do Coletivo Garapa (SP/RS), Lourival Cuquinha, do coletivo Aparelhamento (PE/SP) e Virginia de Medeiros (BA/SP).

Para o diretor Gilvan Barreto, “mais importante do que a abrangência territorial foi a diversidade dos temas. Os artistas foram escolhidos por trabalhar com assuntos significantes e complementares e com segmentos extremamente vulneráveis e ameaçados na atualidade. São realizadores de uma mesma geração, que contestam e criam imagens e sons de resistência, luta e esperança. Acima de tudo, há um critério político, no sentido mais amplo da palavra.”

ASSISTA AO TRAILER: