Cineclube – 10/11

DIA 10/11 – Sábado, a partir das 18h
Cineclube – 2º Semestre de 2018

NUNCA ME SONHARAM: JUVENTUDE EM PAUTA

Com o desejo que tematizar o desalento e a capacidade de resistência da juventude brasileira (e do mundo), deparamo-nos com o emocionante documentário Nunca me Sonharam que nos fornece o título da programação desse semestre. Trata-se de uma questão crucial para a psicanálise: o que será de nós se não formos mais capazes de sonhar? Ou melhor, que futuro espera nossa juventude se não reconhecermos nela a possibilidade de sonhar algo que nos transcende? Se não acreditarmos que está na juventude a potência de trazer o novo?

EXIBIÇÃO:

AMORES URBANOS

Direção: Vera Egito
Duração: 1h 55min
Nacionalidade: Brasil, 2016

Sinopse:
Três amigos, Diego (Thiago Pethit), Júlia (Maria Laura Nogueira) e Micaela (Renata Gaspar) estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos.

Comentador: Jacqueline Cavalcanti Chaves – Mestre em Psicologia pela PUC-RJ e Doutora em Psicologia pela UFRJ. Professora Adjunta da Faculdade de Educação (UFRJ). Pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRJ. Tem experiência em Psicologia e Educação, em interface com outras áreas das ciências humanas e sociais, desenvolvendo trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Atua principalmente nos seguintes temas: amor, relações afetivas, gênero, juventude, sociabilidades, educação afetivo-sexual, e intervenção psicossocial.

O EBEP estará sempre aberto a partir das 17h45. O início da exibição do filme será às 18h.

  • Filiação semestral: R$ 80,00
  • Participação avulsa: R$ 25,00